A Corrida da Compensa reuniu mais de 3 mil participantes na manhã deste domingo (28), na zona Oeste de Manaus. Promovido pela Prefeitura de Manaus, o evento incentivou a prática esportiva, promoveu a integração entre moradores de diversos bairros. Além disso, a ação ainda arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A programação começou nas primeiras horas da manhã com atividades de aquecimento e aulas de ritmos. Em seguida, atletas e participantes percorreram o trajeto da corrida em um clima de confraternização, incentivo à qualidade de vida e lazer. Logo depois, a organização encerrou o evento com apresentações musicais e atrações voltadas ao público presente.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Joel Silva, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou a grande participação da população.
“A Corrida da Compensa superou todas as nossas expectativas. Ver mais de três mil pessoas reunidas em um evento que promove saúde, esporte e solidariedade demonstra a força da nossa comunidade. Agradeço aos participantes, às equipes envolvidas e aos parceiros que contribuíram para esse grande momento. A Corrida da Compensa já entrou para a história e, sem dúvida, voltará no próximo ano”, afirmou.
Além da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), diversas secretarias municipais participaram da organização da corrida, oferecendo apoio nas áreas de segurança, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura para garantir o bom andamento da programação.
Além de estimular hábitos saudáveis, o evento também teve caráter solidário. Durante as inscrições, os participantes doaram alimentos não perecíveis, resultando na arrecadação de mais de 3 toneladas de mantimentos, que serão destinadas a comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecendo as ações sociais desenvolvidas pelo município.
