27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Covaxin: PF abre inquérito para investigar presidente Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro, durante evento de lancamento da Retomada do Turismo. Aliança nacional que, com segurança e responsabilidade, busca acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19 após a paralisação das atividades.

A Polícia Federal (PF) instaurou o inquérito que vai investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação durante as negociações para a aquisição da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19.

A apuração é originada de afirmações feitas pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, que dizem que o presidente teria sido avisado sobre supostas irregularidades nas tratativas e as pressões que Luís Ricardo teria sofrido.

No último sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro disse não ser possível tomar providência “de qualquer coisa que chega” para ele. Na prática, a PF vai apurar se o líder realmente recebeu denúncias a respeito de possíveis irregularidades nas negociações e se tomou alguma medida.

A investigação foi solicitada pela PGR após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, cobrar manifestação sobre a notícia-crime apresentada à Corte por três senadores. A apuração será conduzida pelo Serviço de Inquérito da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

Leia mais

Parlamentares aprovam urgência para proposta de anistia aos réus de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!