Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, fecharam ao menos quatro estabelecimentos na noite de terça-feira (11) por supostamente desobedecerem as regras do decreto de flexibilização da quarentena na capital paulista no primeiro fim de semana com horário estendido, um deles foi o restaurante Président, do chef Érick Jacquin.
O local, que fica na Rua da Consolação, foi lacrado por atender clientes às 22h39 de sábado (8), quase 40 minutos após o horário permitido. Fiscais da prefeitura fotografaram o local atendendo clientes após o período autorizado e então visitaram o local na terça, quando suspenderam os atendimentos. A multa aplicada ao Président, e aos outros três locais fechados, foi de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.
Inaugurado em dezembro de 2019, mas, com menos de quatro meses de funcionamento, o restaurante de Jacquin já teve que fechar as portas por conta da pandemia do novo coronavírus, obedecendo a decretos do estado e do município.
No anúncio da reabertura, o restaurante prometia funcionar de terça a sábado em dois horários que somavam seis horas, entre 12h e 15h para o almoço e entre 19h e 22h para o jantar. Procurada pela reportagem da CNN para comentar o fato, a assessoria de Érick Jacquin ainda não se pronunciou.