23 de novembro de 2025
Brasil

CPF/CNPJ é obrigatório nas encomendas internacionais

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Receita Federal do Brasil começou a exigir que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou número do passaporte do destinatário para ter o despacho aduaneiro iniciado.

Os dados devem ser incluídos na hora da compra online e encaminhados juntamente com a encomenda em seu transporte. Caso não sejam informados no momento da compra, ou o remetente não tenha encaminhado os dados juntamente com a remessa, os Correios têm uma ferramenta para informação na página da internet, por meio do rastreamento ou do portal Minhas Importações. Será necessário fazer o cadastro no portal, com CPF, CNPJ ou número do passaporte (estrangeiro), bem como definir login e senha.

Após o cadastro, segundo a Receita, basta realizar a pesquisa em Encomendas e fazer a vinculação das remessas no ambiente Minhas Importações. Somente após esse procedimento. as encomendas poderão ser apresentadas à fiscalização aduaneira.

Leia mais

Vídeo mostra pistoleiros executando homem com 30 tiros em Pernambuco

Matheus Valadares

Incêndio atinge Blue Zone da COP30 em Belém e força evacuação do público

Matheus Valadares

Ambiente de trabalho lidera denúncias de racismo no Brasil em 2025, aponta estudo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!