8 de setembro de 2025
Política

CPI da Saúde analisa nesta quinta oferta de exames médicos no interior do Amazonas

A Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) analisa nesta quinta-feira (29) oferta de exames médicos durante ação no interior do Amazonas, em 2017, pela empresa Norte Serviços, por meio de processo indenizatório firmado junto ao Governo do Estado.

A denúncia de prestação de serviços com preços superiores no interior do estado foi revelada pela Comissão na quinta-feira (23).

Em ação investigada pela CPI, o processo referente à realização de exames de colposcopia/conização “apresenta valores com indícios de superfaturamento”, além de conter irregularidades e contradições na montagem de notas e relatórios referentes aos quatro dias nos municípios de Envira (distante 1.207 km de Manaus em linha reta), Ipixuna (distante 1.364 km em linha reta da Capital) e Guajará (1.475 km).

Para esclarecimentos, a Comissão ouve nesta quinta a ex-gerente de compras, Narelda da Silva Barros, às 15h; e o ex-secretário adjunto de Atenção Especializada do Interior, Edivaldo da Silva, às 16h30. Na sexta-feira (31), serão ouvidos a ex-secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde (FÉS), Maria de Belém Martins Cavalcante, às 14h; e médico responsável pelos exames, João Carlos dos Santos, às 16h.

A Norte é citada na investigação da CPI da Saúde pela prestação de serviços de lavanderia durante o período de combate ao coronavírus no Amazonas, também por meio de processo indenizatório, além de também figurar como prestadora de diferentes serviços para o executivo estadual desde 2016.

Leia mais

Lula inaugura centro policial da PF em Manaus e anuncia novos investimentos contra desmatamento

Matheus Valadares

The New York Times destaca presença massiva de apoiadores de Bolsonaro nas manifestações do 7 de Setembro

Matheus Valadares

Manifestação em defesa de Bolsonaro reúne apoiadores na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!