A CPI da Saúde na Assembleia Legislativa, discutiu nesta segunda-feira 01/06 a contratação de uma empresa terceirizada para administrar o hospital Francisca Mendes, que também tem um contrato que levantou polêmica e protestos na época.
Um dos problemas é que essa empresa seria paga pelo Governo do Estado para cuidar do hospital, porém os médicos, enfermeiros e pacientes do Francisca Mendes são contra a terceirização da administração.
Lembrando que esse tipo de contrato possui denúncias de irregularidades em todo o Brasil. Foi o que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro, por conta destes e outros tipos de contratos da saúde pública que levou a Polícia Federal até a casa do governador com as investigações contra Witzel feita pela PGR já mira de novos alvos no Rio. Por lá a PF apreendeu documentos na casa do governador, por suspeita de irregularidades na contratação de uma empresa para administrar um hospital estadual.
Na reunião de ontem da CPI da Saúde, foi aprovado uma visita de inspeção na sede da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam), prevista para ocorrer nesta quarta-feira (03), ás 15h.
O que será que vai acontecer aqui no Amazonas com o desenrolar dessa CPI? Vale ressaltar que a deputada Alessandra Campelo (MDB), teve seu pedido de cancelamento da CPI negado pelo judiciário, ou seja, os aliados do Governador não tem interesse que esta Comissão Parlamentar de Inquérito continue suas investigações. Parece que o Governador Wilson Lima (PSC) esta com medo que descubram algumas coisas.
Por Redação AMDIGITAL