O Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM), localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, será inspecionado na próxima terça-feira (14) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
A fiscalização, decidida em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), terá como objetivo a apuração da gestão da unidade hospitalar. Visto que o hospital passou a ser coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam).
Conforme o requerimento do deputado Fausto Júnior (PRTB), a unidade está sofrendo com atrasos de cirurgias e com carência de insumos e equipamentos.
O presidente da CPI da Saúde, deputado delegado Péricles Nascimento (PSL) informou também que emitirá um convite para o conselheiro Ricardo Góes Figueiras, titular do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), o defensor público Arlindo Gonçalves, da 1ª Defensoria Pública Especializada (DPE) na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde e a promotora de justiça Silvana Nobre, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para participarem da inspenção.
Agenda
A comissão parlamentar também informou as datas dos próximos depoimentos:
- Quarta-feira (15), às 16h;
Braulio da Silva Lima, presidente da Agência Amazonas de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades); - Quinta-feira (16), às 16h;
Ricardo Goes Figueiras, conselheiro do CRM-AM - Quinta-feira (16), às 16h30
Criseli de Bezerra Moraes, proprietária da empresa Norte Serviços Médicos - Sexta-feira (17), às 10h;
Vitor Vinícius Souto, ex-sócio da Norte Serviços Médicos.