Com oito assinaturas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) já pode ser instaurada. Na sessão desta quinta-feira, 14/05, o deputado Felipe Souza (Patriota) disse que vai assinar o pedido da CPI, formando assim o número mínimo de assinaturas para que seja dado prosseguimento à apuração de irregularidades na gestão da saúde no Amazonas.
A proposta de investigar a administração da saúde no Amazonas é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), diante de inúmeras denúncias de má gestão do dinheiro público.
Assinaram o pedido de CPI, os deputados Delegado Péricles (PSL), Wilker Barreto (Podemos) Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Júnior (PRTB), Josué Neto (PRTB), Sinésio Campos (PT), Serafim Corrêa (PSB) e Felipe Souza.
A CPI quer fiscalizar os recursos utilizados pela atual gestão, com a finalidade de trazer transparência, melhorias efetivas no sistema de saúde em momento de coronavírus e, principalmente, evitar mais mortes decorrentes de má gestão.
A Comissão Parlamentar de Inquérito afirma que ira investigar os desvios de recursos da saúde de todos os governadores dos últimos anos, desde Amazonino passando por Eduardo Braga, Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino outra vez e Wilson Lima.