2 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

CPI do INSS é marcada por confusão após “Careca do INSS” se recusar a responder perguntas

Diante da troca de insultos, o vice-presidente da CPMI, Duarte Jr. (PSB-MA), precisou suspender a sessão temporariamente.

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, realizada nesta quinta-feira (25), foi marcada por forte tensão e interrupções. O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, se recusou a responder às perguntas do relator Alfredo Gaspar (União-AL), que o acusou de envolvimento no “maior roubo de aposentados” do Brasil.

O clima ficou tenso quando Gaspar chamou o depoente de “ladrão”, provocando protestos do advogado de defesa, Cleber Lopes, e gerando um bate-boca com parlamentares. O deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou a se levantar e apontar o dedo para o advogado, aumentando a confusão. Diante da troca de insultos, o vice-presidente da CPMI, Duarte Jr. (PSB-MA), precisou suspender a sessão temporariamente.

Mesmo após a retomada dos trabalhos, “Careca do INSS” manteve a decisão de não responder às perguntas, alegando julgamento prévio por parte do relator. Antes do depoimento, ele havia pedido tratamento respeitoso e prometido colaborar com a investigação, que apura um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Leia mais

Motociclista em alta velocidade sofre acidente fatal no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Homem morre a tiros no bairro Colônia Oliveira Machado

Matheus Valadares

Policial que xingou casal homoafetivo e trabalhadora é afastada das ruas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!