Imagens registradas pela câmera de segurança de um elevador em Blumenau (SC) mostram Luiz Henrique de Lima, autor do ataque à creche em Santa Catarina, praticando um golpe de luta em frente ao espelho um dia antes da chacina desta quarta-feira (5). Na ocasião, ele usava uma regata verde e uma bermuda azul, e esboçava um sorriso no rosto.
O homem, de 25 anos, pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor armado com uma machadinha. No local, ele matou quatro crianças entre 5 e 7 anos de idade e feriu outras quatro. Ele desferiu os golpes especialmente na região da cabeça.
Morador de Blumenau, ele era natural de Salto do Lontra, no Paraná. Ele se entregou no Batalhão da PM logo após a ação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o homem tem passagens por porte de drogas, lesão e dano.
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu quatro crianças de 3 a 5 anos vítimas do atentado na creche. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe da instituição.