18 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Cresce em 43% o número de armas apreendidas pela Força Tática da Polícia Militar

Nos primeiros dois meses de 2021, o número de armas de fogo apreendidas pelo batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) cresceu 43% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 99 armas e 334 munições foram apreendidas. No mesmo período, as ações policiais resultaram na prisão de 144 infratores e na apreensão de R$ 60 mil em espécie ligados a atividades criminosas, sobretudo o tráfico de drogas.

 

A Força Tática integra o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da PM, e é responsável por atuar em ações ostensivas de segunda malha, fazendo assim a suplementação das viaturas diárias e combatendo a criminalidade nos bairros da capital amazonense. Além de Manaus, os policiais também atuam em operações na Região Metropolitana e em municípios fronteiriços.

 

Segundo o subcomandante da Força Tática, o capitão Lívio Dutra, o batalhão tem batido os próprios recordes de apreensões e também prisões de pessoas, apreensão de entorpecentes e dinheiro.

 

“Em fevereiro, nós batemos nosso recorde mensal na história do batalhão apreendendo 67 armas de fogo. Só nos últimos três dias do mês, nós retiramos de circulação 19 armas. Então é um número expressivo, e essas ações foram desenvolvidas em diversos bairros da capital amazonense”, relatou.

 

O capitão disse, ainda, que a população contribui com o trabalho dos policiais, denunciando a localização de foragidos, suspeitos armados e o tráfico de drogas nos bairros. As denúncias são encaminhadas pelo “Linha Direta”, através do aplicativo Whatsapp. O número é o (92) 99428-4400.

 

“A apreensão de arma de fogo é uma das nossas prioridades na unidade, uma vez que o armamento é utilizado pela criminalidade em roubos e homicídios. Então como forma de prevenir crimes, nós realizamos esse trabalho, mas também estamos nas ruas 24 horas por dia para prender envolvidos com tráfico de drogas e recapturar foragidos”, destacou o capitão Dutra.

Leia mais

Sem apresentar provas, blogueiro Erlan Bastos acusa Generoso de estupro

Matheus Valadares

Grupo envolvido em golpes de falsos consórcios são presos Manaus

Matheus Valadares

Menino salvo de engasgo morre afogado em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!