32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Criança assassinada por mãe e madrasta em Manaus teve laceração e fraturas

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deu mais detalhes sobre a morto do garoto de 5 anos. O menino foi assassinado pela madrasta e sua própria mãe, no bairro Nossa Senhora de Fátima, nessa quarta-feira (24).

A titular do Depca informou que o garoto passou a ficar com a mãe, Marta dos Santos, 31, depois que sua avó faleceu, há cerca de 4 meses. A criança ficava sob cuidados da madrasta, Lismara Freire da Silva, de 33 anos, enquanto a mãe trabalhava.

Durante o depoimento, a acusada relatou que só percebeu os hematomas no filho após a companheira dizer que as marcas aconteciam porque o menino caía bastante.

Segundo Joyce Coelho, em nenhum momento Marta responsabiliza Lismara. A delegada também conta que a madrasta do garoto era constamente agressiva e o casal brigava bastante:

“Ficou claro que a madrasta fez a tortura, mas a mãe é responsável pela omissão […] Tortura constante que resultou na morte! Em consulta ao sistema, nenhuma denúncia a respeito! Agora chegam informações tardias sobre a suposta agressividade da madrasta e as constantes brigas do casa”, disse.

Suspeita-se que a criança estava ferida desde o último sábado (20), entretanto, o casal só decidiu levá-la ao médico quatro dias depois. Ao chegarem na UPA José Rodrigues, localizada na Av. Camapuã, bairro Cidade Nova, a criança estava morta com pelo menos 4 horas de antecedência.

O garoto teve as costelas fraturadas e alopecia na cabeça (ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos). A equipe médica extraiu um grampo do couro cabeludo e constatou sinal de laceração. Depois de constatarem o óbito, a polícia prendeu mãe e madrasta em flagrante.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança e o casal responderá por homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável.

 

 

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!