Um menino de apenas 4 anos de idade morreu, e o pai dele ficou ferido, em um incêndio que atingiu um apartamento em Lauro de Freitas, na Bahia, na madrugada desta sexta-feira (19). O caso aconteceu por volta das 4h e a criança que faleceu no ocorrido foi identificada como Samuel Borges de Abreu.
Samuel estava com os pais e com o irmão de seis anos no apartamento onde moravam, no segundo andar de um prédio, quando o imóvel foi atingido pelas chamas. Apenas a criança e o pai foram atingidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a corporação chegou ao local o fogo já tinha sido debelado pelos moradores.
O pai de Samuel foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Já a criança, segundo os bombeiros, foi encontrada morta dentro do apartamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas moradores afirmaram que alguns dos apartamentos do condomínio onde Samuel morava apresentaram problemas com instalações elétricas nos últimos meses.
– Disseram que foi problema com o ventilador, mas eu não sei. O hidrante não tinha uma gota de água, como é que ia apagar? O pessoal foi nas casas, encheu baldes, pegou extintores e conseguiu apagar o fogo – disse uma vizinha da família.
Em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo no estado, um capitão do Corpo de Bombeiros identificado como Góes disse que vistoriou o prédio e encontrou todos equipamentos de segurança. No entanto, as caixas d’água dos hidrantes de todos os pavimentos estavam vazias, sem mangueiras e sem chaves.
– Conversando com os moradores, eles relataram que não teve nenhum treinamento para usar esses equipamentos. Então, de nada adianta ter a instalação preventiva no prédio e os moradores não saberem utilizar – declarou o militar.