19 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Criança de 4 anos morta em ataque tinha sido adotado fazia um ano

Foto: Reprodução/Redes sociais

Brasil  Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, foi uma das quatros vítimas no  ataque na creche de Blumenau, em Santa Catarina. A vítima era filho de duas mães. Adotado há pouco mais de um ano. O velório do menino ocorreu nesta quinta-feira (6), um dia após o crime.

 Segundo familiares da vítima, Enzo  estava no parquinho da unidade de ensino no momento do ataque. Além dele, outras três crianças morreram e cinco estudantes se feriram.

 O crime aconteceu durante a manhã desta última quarta-feira (5), no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, que é particular. O assassino foi preso.

As crianças vítimas do ataque estudavam em salas diferentes, conforme a escola, que tem média de 230 alunos e é particular. 

Em nota, o centro afirmou estar desolado com a tragédia, “sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afetam cada criança, familiar e amigo”.

Nesta manhã, a unidade de educação particular amanheceu com velas, ursos de pelúcia e mensagens de paz. Na quarta, a comunidade também rezou em frente ao portão.

*Com informações do G1

Creche onde houve ataque em Blumenau amanhece com ursos de pelúcia com nome das vítimas e balões escritos ‘paz’ — Foto: Luíza/NSC TV

Leia mais

Nikolas Ferreira faz caminhada até Brasília em ato por “justiça e liberdade”

Matheus Valadares

Governo Federal se pronuncia após caso de assédio no BBB 26

Marcilon Souza

Turistas são feitos reféns durante assalto no Museu da Amazônia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!