Nesta quarta-feira (21), uma criança de 6 anos, identificada como Esther Teixeira de Souza, morreu após o botijão de gás explodir no quitinete em que morava na rua B, Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Vizinhos precisaram arrombar a porta do quitinete para salvar a mãe e as duas adolescentes presentes no local.
De acordo com informações repassadas para a equipe de reportagem do Imediato, a mãe, identificada como Márcia Teixeira da Silva, de 43 anos, foi cozinhar salsicha quando o botijão explodiu. Segundo vizinhos, o gás estava vazando desde terça-feira (20). Esther possuía uma deficiência mental e estava deitada na cama na hora do acidente. O pai da criança afirmou que a família havia se mudado ontem para a quitinete.
A mãe e as outras filhas, identificadas como Juliana Teixeira de Souza, 14 anos, e Ariane Teixeira de Souza, de 12 anos, foram resgatadas da quitinete pelos vizinhos visto que as vítimas não conseguiam abrir a porta. Após serem retiradas de dentro do local, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Bezerra de Araújo.
O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado para atender a ocorrência. A Perícia esteve no local para os procedimentos cabíveis. Caso queira ajudar a família, pode entrar em contato com o pai das jovens pelo contato (92) 98585-3517 (José Arimatéia).
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que as vítimas estão internadas e apresentam quadro de saúde estável. Leia a nota na íntegra:
A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Bezerra de Araújo, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), informa que três pacientes, vítimas de um incêndio, ocorrido nesta quarta-feira (21), na zona leste de Manaus, estão internadas e sendo acompanhadas pela equipe multidisciplinar da unidade.
Duas pacientes, sendo uma mulher e uma adolescente, que apresentam quadro de saúde estável, serão transferidas para o Centro de Tratamento de Queimados (CTA) do Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, ainda hoje. A outra paciente, uma adolescente, com quadro de saúde estável, aguarda autorização médica para transferência de unidade.
VEJA IMAGENS: