3 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Criança relata estupro em desenho e padrasto é preso no bairro Cidade Nova

Os abusos começaram há cerca de quatro meses

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu na comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus um motorista de aplicativo, de 24 anos. Ele é investigado por estupro de vulnerável contra a enteada de oito anos. A captura ocorreu em menos de 24 horas após o registro da ocorrência.

Em coletiva de imprensa, a delegada Mayara Magna informou que as diligências tiveram início ainda na terça-feira (02). Na ocasião, a Polícia Civil recebeu um chamado Conselho Tutelar, que soube do caso através da escola onde a criança estuda.

“Durante uma atividade escolar, a vítima fez um desenho indicando que sofria possível abuso sexual praticado pelo padrasto, e também chegou a relatar sobre o fato para sua professora. A criança estava ansiosa, não queria voltar para casa”, explicou a delegada.

Com base nas informações recebidas, a equipe policial imediatamente iniciou as investigações e levou a criança até à Depca. Lá, os invvestigadores a ouviram em depoimento especial e a menina relatou que os abusos começaram há cerca de quatro meses, quando ela e a irmã, de 13 anos, passaram a morar com a mãe e o padrasto.

Tarado se aproveitava da ausência da mãe

“A criança informou ainda que o homem se aproveitava do momento em que ficava a sós com ela para cometer os abusos. Além disso, ele a ameaçava caso a garota contasse para alguém”, relatou Mayara Magna.

Ainda segundo a delegada, a polícia investigará a mãe da criança diante de uma possível omissão, tendo em vista que a filha relatou os abusos à genitora. Se constatado, as autoridades irão indiciá-la.

Após a criança passar pelo exame de conjunção carnal, ela seguiu para o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis).

Por fim, a autoridade policial representou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator, e a Justiça decretou ainda na terça-feira (02). Portanto, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Leia mais

Sine Manaus oferta 179 vagas de emprego nesta quinta-feira, 4/12

Central de Jornalismo

Presidente David Reis anuncia data de pagamento da segunda parcela do 13º e do abono natalino aos servidores da CMM

Central de Jornalismo

Pai e filho matam homem que tentou apartar briga em bar no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!