Um garoto de 5 anos, que foi torturado em maio do ano passado pela madrasta e o próprio pai, iniciou nessa terça-feira (19) sua primeira sessão de fisioterapia motora. Davi ficou em coma durante meses e está fazendo tratamento após uma parada cardíaca devido aos maus tratos provocados pelo casal.
A mãe do menino comemorou o anúncio nas redes sociais: “Sua luta ainda continua, pois irá operar os joelhos e os pés. Ele ainda sente muita dor e desconforto pois continua rígido e com muita espasticidade. Creio que logo ficará 100% bem”, disse.
O caso
No dia 31 de maio, a mãe da criança a levou ao DEPCA para denunciar maus-tratos que o menino vinha sofrendo pelo casal. No dia 4 de junho, Davi deu entrada no HPS da Criança da Zona Oeste, apresentando vômitos por ter engolido uma moeda de R$ 1.
Após expelir o objeto, Davi voltou para a casa do pai. Porém, seis dias depois o menino retorna à unidade apresentando um quadro de parada cardiorrespiratória, precisando de reanimação pela equipe médica. Além disso, também foram encontrados no corpo de Davi marcas de agressões, principalmente no rosto e região genital.
O casal, na época, fugiu do bairro Compensa, onde moravam, após serem ameaçados pelos vizinhos, porém, foram presos no dia 15 de junho.