24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Crianças do Ceará viralizam ao criticar alta dos alimentos durante Sessão na Câmara

Alunos de escola pública expressam suas reivindicações com humor e sinceridade

FOTO/REPRODUÇÃO

Em uma sessão ordinária em uma escola pública do sertão do Ceará, a sinceridade das crianças chamou atenção nas redes sociais. O evento ocorreu nesta terça-feira (18) no município de Crato, no bairro Vila Alta. A escola foi palco de uma sessão da Câmara Municipal, onde os cidadãos puderam fazer suas reclamações e pedidos.

Durante a sessão, o presidente da mesa abriu o microfone para a comunidade. Diversos temas foram abordados, como saneamento, asfalto e segurança. No entanto, foi o aluno Miguel de Souza que se destacou. Ele pediu de forma direta: “Eu quero minha picanha e meu café. E diminui a poluição do bairro Travessa Milagre.”

As palavras de Miguel provocaram risos entre os presentes. Ele não hesitou em fazer uma crítica ao governo, mencionando o “L de ladrão”.

Outro aluno, Marco Antônio, também fez suas reivindicações. Embora não tenha mencionado diretamente o presidente Lula, ele focou no aumento dos preços dos alimentos. Ele disse: “Queria que abaixassem o preço, porque é o essencial que todo brasileiro tem que ter no dia a dia: café, arroz, feijão.”

Marco Antônio ainda pediu reformas nas escolas da região e manifestou sua insatisfação com o estado dos banheiros. A sinceridade e as preocupações das crianças refletem a realidade de muitos brasileiros.

 

 

Leia mais

Mãe que foi presa após estuprador matar sua filha em Jutaí ganha liberdade

Matheus Valadares

Deputada Erika Hilton aciona Ministério do Direitos Humanos após morte de adolescente em Manaus

Matheus Valadares

Márcio Zanardi será o novo técnico do Amazonas FC na Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!