A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira transportada de maneira ilegal na noite desta quinta-feira (13) na BR 174.
A combinação veicular que vinha do município de Rorainópolis/RR foi abordada pelos policiais rodoviários federais na Unidade Operacional de Manaus em uma fiscalização de rotina.
Os policiais, ao solicitarem os documentos relativos ao transporte da madeira (Documento de Origem Florestal e Notas fiscais), observaram tais documentos e, após alguns vestígios de irregularidades, decidiram realizar uma análise aprofundada na documentação que havia sido apresentada pelo condutor.
A equipe também constatou, após consulta a perícia da Polícia Federal, que a empresa possuía indícios de fraude no Plano de Manejo indicando tratar-se de um crime ambiental.
O condutor foi questionado sobre o transporte da carga e informou aos policiais que essa era a primeira vez que estava realizando esse tipo de transporte. A carga seria transportada até a cidade de Fortaleza/CE.
O condutor e a carga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para procedimentos cabíveis.