Quatro criminosos invadiram o Clube de Tiros do Amazonas e roubaram 30 armas do estabelecimento, localizado na rua José Belém, bairro Dom Pedro. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (27).
Dagmo Varela, dono do estabelecimento e Coronel do Exército, contou à polícia que um adolescente de 17 anos ajudou os três criminosos durante a invasão. Dagmo afirmou que já conhecia o adolescente, pois deu aulas ao garoto, que pretendia seguir carreira militar.
No momento do crime, o suspeito disse ao coronel que seus amigos estavam interessados numa aula sua. Quando Dagmo abriu a porta do clube, os criminosos invadiram o local e anunciaram o assalto. Em seguida, os bandidos renderam a vítima, o genro e depois os trancaram numa sala.
Os assaltantes roubaram 10 armas longas e 20 curtas. Após o crime, os suspeitos fugiram e as vítimas só conseguiram sair da sala após notarem que os criminsos não estavam mais presentes.
Em depoimento, Dagmo relatou que não reagiu porque seu genro estava sob a mira de um revolver. O Coronel do Exército disse que conhece o adolescente e fará a própria investigação a fim de encontrar o armamento.