27 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Amazonas enfrenta risco de falta de alimentação em hospitais por atraso de pagamentos

A crise na saúde pública do Amazonas se intensifica sob a gestão de Wilson Lima. Servidores das cozinhas dos principais hospitais e SPAs do estado podem suspender a preparação de refeições nos próximos dias devido à falta de pagamento pelo governo estadual. Empresas responsáveis pela alimentação afirmam estar há três meses sem receber e não têm condições de continuar o fornecimento.

Primeiramente, cozinheiras e auxiliares relatam que chegam a pedir dinheiro emprestado a enfermeiros e técnicos de enfermagem para conseguir voltar para casa. Sem recursos, muitas delas não têm sequer como alimentar suas famílias.

A partir desta semana, pacientes, acompanhantes e servidores correm risco de ficarem sem café, almoço ou jantar. Unidades como Hospital 28 de Agosto, João Lúcio, Platão Araújo, maternidades e SPAs possivelmente sofrerão os impactos.

Portanto, a recomendação informal entre funcionários é levar comida de casa enquanto o governo de Wilson Lima não regulariza os pagamentos.

O cenário acende um alerta sobre a gestão estadual e reforça as críticas à administração de Wilson Lima, que enfrenta pressão crescente para solucionar a situação e garantir o mínimo de atendimento e alimentação dentro das unidades de saúde do Amazonas.

Leia mais

Mulher leva pancadas na cabeça e morre na comunidade Fazendinha

Matheus Valadares

VEJA: Garoto que chutou vítima durante assalto é executado a tiros em Marabá

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 352 vagas de emprego nesta terça-feira, 28/10

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!