28 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Amazonas enfrenta risco de falta de alimentação em hospitais por atraso de pagamentos

A crise na saúde pública do Amazonas se intensifica sob a gestão de Wilson Lima. Servidores das cozinhas dos principais hospitais e SPAs do estado podem suspender a preparação de refeições nos próximos dias devido à falta de pagamento pelo governo estadual. Empresas responsáveis pela alimentação afirmam estar há três meses sem receber e não têm condições de continuar o fornecimento.

Primeiramente, cozinheiras e auxiliares relatam que chegam a pedir dinheiro emprestado a enfermeiros e técnicos de enfermagem para conseguir voltar para casa. Sem recursos, muitas delas não têm sequer como alimentar suas famílias.

A partir desta semana, pacientes, acompanhantes e servidores correm risco de ficarem sem café, almoço ou jantar. Unidades como Hospital 28 de Agosto, João Lúcio, Platão Araújo, maternidades e SPAs possivelmente sofrerão os impactos.

Portanto, a recomendação informal entre funcionários é levar comida de casa enquanto o governo de Wilson Lima não regulariza os pagamentos.

O cenário acende um alerta sobre a gestão estadual e reforça as críticas à administração de Wilson Lima, que enfrenta pressão crescente para solucionar a situação e garantir o mínimo de atendimento e alimentação dentro das unidades de saúde do Amazonas.

Leia mais

Flamengo perde de virada para o São Paulo e estreia com derrota no Brasileirão

Matheus Valadares

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!