O ex-presidiário Cristian Cravinhos, condenado a 40 anos de prisão pelo homicídio dos pais de Suzane Von Richthofen, sofreu um acidente de moto na tarde de quarta-feira (12) na zona sul de São Paulo. Ele levou 15 pontos no rosto e se recupera em casa.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Dr. Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira, a cerca de um quilômetro da antiga residência da família Von Richthofen, cenário do crime ocorrido em outubro de 2002. Cristian pilotava uma Yamaha YBR 150 quando colidiu com um carro.
Socorrido por equipe do Samu, ele foi levado ao Pronto-Atendimento da Vila Mariana, recebeu atendimento médico, e teve alta poucas horas depois. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), nenhum dos condutores apresentava sinais de embriaguez. Cristian também teve seus documentos e situação penal verificados rigorosamente por estar em regime aberto.
Além disso, em entrevista ao jornal O Globo, ele disse: “Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta pra cadeia.”
Condenação e liberdade
Cristian Cravinhos foi o último dos três envolvidos no caso a obter o benefício da saída definitiva da prisão, autorizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em março deste ano, após avaliação de bom comportamento.
Seu irmão, Daniel Cravinhos, deixou o sistema prisional em 2018, enquanto Suzane Von Richthofen passou a cumprir o restante da pena em liberdade em 2023.
