O craque português Cristiano Ronaldo aparentemente tem um novo clube para defender após a Copa do Mundo. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o atacante, que rescindiu seu vínculo com o Manchester United, teria fechado um acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita e assinará um contrato de dois anos e meio com a equipe.
O que acabou pesando nas negociações foram as cifras. Afinal, Cristiano Ronaldo deve receber cerca de R$1,09 bilhão por temporada, entre salário e acordos de publicidade. Seu vínculo com o clube saudita se encerraria em junho de 2025, quando teria 40 anos.
No momento, o atacante está com a delegação de Portugal, disputando a Copa do Mundo. Os portugueses encaram a Suíça, na próxima terça-feira (06), pelas oitavas de final do Mundial. Um anúncio oficial, só deve acontecer após o fim da participação do craque no torneio.
O motivo de Cristiano Ronaldo jogar na Arábia
O periódico ainda ressalta que o astro de Portugal estaria decidido a baixar o nível competitivo, já que não conseguiu encontrar um novo clube de elite na Europa. Assim, seus últimos passos no futebol teria um grande benefício econômico. A MLS, liga dos Estados Unidos, também estava de olho no craque, mas não consegue competir com as cifras árabes.
O futebol árabe estaria tentando se desenvolver novamente, e os dirigentes buscariam fortalecer a liga local. E Cristiano Ronaldo poderia ser o principal impulso midiático para isso.
O Al Nassr, da Arábia Saudita busca rivalizar com o principal clube do país atualmente, o Al Hilal. E dentro do elenco, possui grandes nomes como o brasileiro Anderson Talisca, o goleiro colombiano Ospina e o atacante camaronês Aboubakar. O time é treinado pelo francês Rudi Garcia, mas quase todo o staff é formado por portugueses.
Históricamente contou com muitos brasileiros, principalmente treinadores. Afinal, Zagallo, Carpegiani, Mano Menezes, Joel Santana e Ricardo Gomes já comandaram o clube.