24 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Cumprindo protocolos contra Covid-19, torcedores incentivam Manaus FC na Arena da Amazônia

Viver a emoção de ver de perto o time do coração jogando em casa foi o programa de domingo de 12.897 torcedores apaixonados pelo Manaus Futebol Clube. O time jogou contra o Ypiranga (RS), em partida válida pela série C do Campeonato Brasileiro. E para entrar na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, nesta tarde (17/10), uma das principais exigências era apresentar a carteira de vacinação comprovando a aplicação das duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

 

“É o nosso novo normal. Graças à vacinação, graças à ciência a gente pode acompanhar o nosso clube tão amado de perto. Agradecer aos cientistas e ao SUS por esse momento tão importante de voltar a acompanhar nosso clube. É imprescindível a importância da vacina. Vacinem-se, é muito importante não só para os torcedores como para a população em geral”, observou Derick Rodrigues, torcedor do Manaus.

 

O jogo pela fase decisiva da Série C marcou o retorno da torcida do Gavião aos estádios. Para muitos, foi a oportunidade de ir à Arena da Amazônia pela primeira vez.

 

“Para mim é gratificante vir conhecer a Arena e torcer pelo Manaus. Pediram o cartão de vacina e para estar com a máscara, foi bem seguro”, disse a torcedora Jackeline Miranda, ao detalhar o momento da entrada no estádio.

 

Os protocolos – os mesmos adotados na partida entre Brasil e Uruguai realizada na quinta-feira (14/10) – foram definidos em reunião com a participação de órgãos estaduais da vigilância em saúde, esporte e segurança pública, pastas da Prefeitura de Manaus e integrantes do Manaus FC, organizador do evento.

 

Além da vacinação em dia, o uso da máscara era obrigatório, assim como a apresentação de teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19, para quem tomou a segunda dose num intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro.

 

“O Governo do Amazonas acredita que a imunização, os protocolos e o esporte com certeza são as armas para que a nossa geração fique muito mais fortalecida. Todos nós estamos obedecendo esse protocolo e vamos preparar questão do esporte e eventos culturais que serão realizados aqui na Arena da Amazônia”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

Para incentivar a presença de público no jogo, o Governo do Amazonas isentou o Manaus das taxas obrigatórias pelo uso da Arena. A operação para realização da partida ficou sob responsabilidade do Manaus Futebol Clube, incluindo a segurança no interior do estádio.

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!