27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

“Cumpriu a regra”, diz goleiro do Criciúma sobre pênalti polêmico para o Flamengo

FOTO/REPRODUÇÃO

O Flamengo encarou o Criciúma neste sábado (20) e, em jogo recheado de reviravoltas, venceu por 2 a 1. O segundo gol do Fla saiu em um pênalti, no mínimo, curioso. Isso porque, a penalidade surgiu após defensor do Criciúma chutar uma segunda bola na bola que de fato estava em jogo. Apesar da polêmica, o goleiro Gustavo, da equipe adversária, admitiu que a arbitragem acertou no lance.

O sentimento é de frustração. Fizemos uma excelente partida, contra uma grande equipe. Nós não olhamos para adversário, para a torcida. Acho que hoje fomos prejudicados, pois a torcida interferiu no placar. Jogaram uma bola em campo, e nosso jogador se confundiu, que chutou a bola achando que a bola estava em jogo. O juiz cumpriu a regra. Mas a gente sai de cabeça erguida, ciente de que estamos fazendo um grande trabalho.

Vale destacar que a regra prevê esse tipo de lance. A explicação é que “arremessar um objeto na direção da bola de um adversário […] é considerado tiro livre direto”. Desse modo, como o lance era na área de ataque do Fla, a marcação foi de pênalti.

VITÓRIA IMPORTANTE

Depois de dois tropeços no Brasileirão, a vitória do Flamengo se tornou fundamental para o time voltar à briga direta pela liderança. Agora, com a mesma quantidade de jogos do Botafogo, o Fla ficou apenas dois pontos abaixo, com 34. Vale destacar também que o Rubro-Negro passou o Palmeiras e reassumiu a vice-liderança.

Agora com os três pontos na conta, o Fla acompanha os jogos dos dois adversários nesta noite. O Botafogo encara o Internacional no estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Palmeiras joga contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Coluna do Flamengo***

Leia mais

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!