25.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

“Cumpriu sua missão”, afirma Paulo Guedes sobre Mansueto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou a decisão do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, de deixar o governo federal. Em fala concedida ainda na noite de domingo (14) ao portal O Antagonista, Guedes elogiou o colega e disse que ele permaneceu um ano a mais do que estava previsto.

– Quando ele decidiu permanecer no governo Bolsonaro, disse que era uma coisa provisória e que desejava atuar no mercado privado. Ele acabou ficando até agora, pois eu queria que ele pudesse colher o fruto do trabalho com o Pacto Federativo – afirmou Guedes.

Guedes também afirmou que Mansueto agora terá que cumprir uma “quarentena” de seis meses antes de se dedicar ao trabalho na atividade privada. A saída, segundo o ministro, foi combinada para acontecer no mês de agosto para que o atual secretário do Tesouro possa iniciar 2021 em uma nova posição.

– O coronavírus explodiu o pacto, mudou tudo e teremos que nos concentrar na agenda da retomada, com o Renda Brasil, o Plano Verde Amarelo e o marco regulatório do Saneamento. Mansueto cumpriu sua missão brilhantemente – completou Guedes.

Leia mais

Parlamentares aprovam urgência para proposta de anistia aos réus de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!