A DEHS registrou o assassinato de Renato Vely de Souza Lopes, 29, ocorrido na madrugada deste sábado (30), com um tiro que atingiu a testa da vitima , na rua São Francisco, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O principal suspeito é cunhado da vítima, por nome de Ivanildo conhecido como “Lorinho”, que após uma noite de bebedeira e de intenso movimento na casa onde ocorreu crime, por volta das 4hs da madrugada uma confusão teria acontecido envolvendo Renato e Ivanildo por conta de uma cobrança de divida. A irmã da vitima tentou se meter foi quando Ivanildo puxou uma arma de fogo e disparou contra a vítima.
Essa versão não foi contada a policia, para despistar, disseram que um carro não identificado parou e uma dupla começou a discutir com a vítima disparando contra o mesmo. “O fato é que após cometer o crime Ivanildo fugiu do local e foi encoberto pelas testemunhas”, disse uma fonte.
O corpo de Renato foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML) as 6hs da manhã e o caso esta sendo investigado pela DHS.