A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) oferece 60 vagas para o curso de formação de Educador Social do Envelhecimento. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 03 e 12 de fevereiro na secretaria da instituição, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 16h.
O curso é totalmente gratuito e voltado para pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar para que o processo do envelhecimento seja mais ativo e saudável. Na inscrição, o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó que, posteriormente, será entregue pela turma formada a uma instituição de cuidados a idosos.
Documentos e requisitos
Diploma de curso superior ou certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia); carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), sendo obrigatória a apresentação desta última quando importar em alteração do nome do registro de nascimento; documento militar (original e cópia); uma fotografia 3×4 (recente); ficha de inscrição devidamente preenchida e um e-mail válido (em uso).
Processo seletivo
O processo seletivo será classificatório e consistirá na análise de documentos e realização de avaliação escrita, conforme edital, que inclui questões relativas a conhecimentos gerais sobre as principais temáticas do curso, com um texto estruturado de acordo com as normas da língua portuguesa. O resultado final da seleção será divulgado no dia 02 de março.
O início do curso está previsto para o dia 16 de março, com carga horária total de 260 horas, e será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da FUnATI.
A recomendação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade aos interessados é para que leiam atentamente o edital disponível no site www.funati.com.br e sigam as recomendações quanto aos documentos exigidos para inscrição.