Com a chegada do PlayStation 5, os games passaram de US$ 60 para US$ 70 no varejo. God of War Ragnarök, por exemplo, pode ter custado US$ 200 milhões para ser feito.
Uma reportagem do The Guardian revelou os supostos custos de desenvolvimento de títulos AAA da PlayStation para PS5. O novo capítulo da aventura de Kratos e Atreus estaria na casa dos US$ 200 milhões, ou mais de R$ 1 bilhão de reais. O próprio tabloide inglês relembra de God of War III (PS3), no qual a Sony teria desembolsado US$ 44 milhões para criar.
Custos de desenvolvimento dispararam: God of War III (2010), um jogo extremamente caro para sua época, custou US$ 44 milhões. Jogos modernos de PS5, como God of War Ragnarök, podem custar por volta de US$ 200 milhões.
O artigo do periódico britânico se tratou de uma entrevista com Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies. O executivo japonês também imaginou que um futuro dominado por games como serviço (GaaS) seria “um pouco chato”.
A Santa Monica lançou o patch v.04.02 de God of War Ragnarok, que traz uma série de melhorias para todos os consoles da Sony. Os destaques da atualização incluem correção de bugs e ajustes de otimização do game no PS4.
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