7 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Daniel Alves é preso após depor sobre acusação de assédio sexual

São Paulo – O jogador Daniel Alves está preso desde a manhã desta sexta-feira (20), acusado de assédio e agressão sexual. A denúncia partiu de uma mulher, que relatou perseguição e abordagem pelo jogador em uma balada em Barcelona, no dia 30 de dezembro. O jogador – que atuou pela seleção brasileira na Copa do Catar – passou a ser investigado tanto pela polícia quanto pela Justiça da Catalunha.

Nesta sexta, após depor em em uma delegacia de Barcelona, Daniel Alves acabou preso preventivamente. O jogador admite que esteve no local da balada citado pela mulher, mas nega as acusações. “Quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi”, disse Daniel Alves, segundo o g1.

Imagens

A imprensa espanhola, porém, relatou ontem ter acessado imagens em que aparecem movimentos que comprometem Daniel. Segundo imagens descritas pelo jornal El Taquígrafo, o jogador chega à boate com um amigo por volta das 2h da manhã. Eles interagem com um grupo de garotas e dançam com aparente normalidade. Pouco mais de duas horas depois, uma delas vai ao banheiro, seguida pelo jogador – ainda de acordo com a descrição do jornal, de perfil sensacionalista.

No banheiro não há câmeras de segurança, e 47 segundos depois ela sai, depois ele. Os dois se juntaram ao resto do grupo, mas 10 minutos depois, o jogador vão embora.

Depois de conversar um pouco com as amigas, a mulher denuncia a Daniel Alves aos seguranças da boate Sutton. Disse ter sido tocada sem consentimento, por baixo das roupas, e os agentes acionaram a polícia, que só chegou ao local depois de o jogador ter saído. A polícia da Catalunha abriu então um inquérito e denunciou o jogador à Justiça, que abriu outra investigação própria.

A polícia não esclareceu por que Daniel Alves foi preso preventivamente. Seus advogados afirmam que ele estava à disposição da investigação e ele nega veementemente as acusações.

Daniel Alves treino em Barcelona para se apresentar à seleção na Copa do Catar. Está contratado pelo Pumas, do México, onde não atua desde setembro. Na Copa, atuou como capitão no jogo Brasil 0 x 1 Camarões.

 

Rede Brasil Atual

Leia mais

Flávio Bolsonaro ataca Moraes e exige anistia imediata para o pai em Copacabana

Matheus Valadares

Desfile do Dia da Independência reúne 45 mil pessoas em Brasília com foco na soberania nacional

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!