Imagens registradas por fiéis de uma igreja em Girona, na Espanha, mostram o ex-jogador Daniel Alves pregando durante um culto da Igreja Evangélica Elim Pentecostal. Condenado e posteriormente absolvido por abuso sexual, o ex-lateral afirmou ter feito um “pacto com Deus” e disse que a fé o ajudou a superar o “período de tempestade” que viveu.
De acordo com o jornal La Voz de Galicia, Alves participou de um congresso de jovens da igreja, comandada pelo pastor Jimmy Martin, sendo apresentado como um “exemplo de transformação”. Em seu discurso, o ex-jogador declarou: “Temos que ter fé, eu sou a prova viva disso. Fiz um pacto com Deus.”
Desde que deixou a prisão, Daniel Alves tem compartilhado nas redes sociais mensagens bíblicas e se descreve como “discípulo de Jesus”.
O ex-lateral foi acusado de agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona, em 2022. A Justiça da Catalunha anulou sua condenação em março deste ano, por unanimidade, após considerar que não havia provas suficientes para mantê-la. Atualmente, Alves mora em Barcelona com a esposa, a modelo Joana Sanz.
