7 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Michelle lidera preferências da direita e Flávio Bolsonaro tem apenas 8%, diz Datafolha

A nova pesquisa Datafolha revela que Michelle Bolsonaro é o nome preferido da direita para disputar a Presidência em 2026, citada por 22% dos entrevistados. Tarcísio de Freitas aparece em segundo lugar, com 20%. Já o senador Flávio Bolsonaro, recentemente indicado pelo pai como possível candidato, é apontado por apenas 8% dos eleitores.

O levantamento foi feito entre 2 e 4 de dezembro, antes de Flávio anunciar publicamente sua pré-candidatura. A pesquisa mostra um campo da direita fragmentado após a prisão e inelegibilidade de Jair Bolsonaro, enquanto a esquerda permanece alinhada em torno do presidente Lula.

Outros nomes também foram lembrados: Ratinho Jr. oscilou de 10% para 12%, Eduardo Bolsonaro caiu de 11% para 9%, Ronaldo Caiado manteve 6% e Romeu Zema passou de 5% para 4%. Flávio, por sua vez, recuou de 9% para 8%.

De acordo com o instituto, o apoio de Jair Bolsonaro não garante vantagem automática. Portanto, 50% dos entrevistados afirmam que não votariam em um candidato indicado por ele, enquanto 26% dizem que votariam com certeza e 21% considerariam fazê-lo. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

 

Leia mais

Tarado que estuprou, raspou a cabeça da filha e a ofereceu para outros homens é preso em Maraã

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem morto após atropelamento no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Internacional e Vitória se salvam do rebaixamento; Ceará e Fortaleza caem na rodada final

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!