32.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa Quaest

FOTO/REPRODUÇÃO

O prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição, tem o dobro das intenções de voto sobre o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Manaus. David também vence todos os seus adversários num eventual segundo turno. Os dados são da pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira, dia 16, pela Rede Amazônica/TV Globo.

No cenário estimulado, quando o eleitor vê a foto dos candidatos, David aparece com 38% das intenções de voto contra 19% de Roberto Cidade (União Brasil). O candidato Amom Mandel (Cidadania) vem em terceiro com 15%, seguido por Capitão Alberto Neto (PL) com 13%. Marcelo Ramos (PT) tem 6%, e Wilker Barreto, 1% (MOB),

Quando se considera a margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Cidade, Amom e Alberto Neto estão tecnicamente empatados.

No cenário espontâneo, quando o eleitor responde sem olhar a foto dos candidatos, David também é líder com 19%, seguido por Roberto Cidade com 14%. Na sequência, aparecem empatados com 7% os candidatos Amom Mandel e Alberto Neto. Marcelo Ramos tem 2% e Wilker Barreto, 1%.

VENCE TODOS

A Quaest também fez simulações de segundo turno.
No primeiro cenário, David vence Roberto Cidade por 53% a 33%. Contra Amom Mandel, a vitória de David é maior: 57% a 30%. E num possível segundo turno com Alberto Neto, David Almeida vence com 56% contra 31% do capitão.

A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro e entrevistou 900 eleitores com 16 anos ou mais em Manaus. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número AM-02587/2024.

Leia mais

Pesquisa eleitoral aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro para eleição de 2026

Matheus Valadares

Sindicato anuncia greve de ônibus em Manaus com 50% da frota parada a partir de terça (26)

Matheus Valadares

STF tentou convencer bancos a interceder contra sanções dos EUA a Moraes, mas instituições recusaram

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!