29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

David Almeida é o prefeito de capital com a segunda maior aprovação do País

David Almeida é o prefeito de capital com a segunda maior avaliação do Brasil, alcançando a marca de 67,3% de aprovação. É o que revela levantamento divulgado nesta quarta-feira, 7 de junho, pelo Instituto Paraná.

O resultado obtido pelo prefeito de Manaus é praticamente o mesmo do líder do ranking nacional, o prefeito de Salvador, Bruno Reis: 68%.

Com relação à reprovação, tanto Reis quanto Almeida também registram baixos números: 26,1% para Bruno Reis e 28,6% para o administrador manauara.

O terceiro colocado do ranking é João Campos (PSB), chefe do Executivo municipal de Recife, com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação.

O top 10 do Instituto Paraná é completado por Rafael Greca, de Curitiba (65,2% de aprovação e 31,5% de desaprovação); Sebastião Melo, de Porto Alegre ( 63,4% e 29,9%); Fuad Noman, de Belo Horizonte (57,1% e 28,9%); Eduardo Paes, do Rio de Janeiro (55,8% e 38,1%); Ricardo Nunes, de São Paulo (52,7% e 38,7%); José Sarto, de Fortaleza (43,5% e 50,9%); e Edmilson Rodrigues, de Belém (28,6% de aprovação e 68,8% de desaprovação).

Ranking
As pesquisas que embasaram a construção do ranking dos prefeitos mais populares de capitais brasileiras foram realizadas pelo Instituto Paraná neste ano, entre os meses de março e início deste mês de junho.

Em Manaus, a pesquisa ocorreu de 4 a 8 de maio, período em que foram entrevistadas, presencialmente, 710 pessoas. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais.

PESQUISA INSTITUTO PARANÁ

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!