24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

David Almeida entrega mais uma obra viária: 6ª intervenção do pacote para melhorar o trânsito de Manaus

A intervenção inclui a abertura de um novo acesso com três pistas, remoção parcial do canteiro central, asfaltamento, instalação de meio-fio, sarjeta e nova sinalização.

Foto: Divulgação

Neste domingo (23) o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a sexta intervenção viária de um pacote de obras que busca dar fluidez ao trânsito na cidade.

O trabalho, realizado no cruzamento da Avenida Max Teixeira com a Rua São Judas Tadeu, visa reduzir o tempo de espera nos semáforos, além de otimizar a mobilidade urbana.

A intervenção inclui a abertura de um novo acesso com três pistas, remoção parcial do canteiro central, asfaltamento, instalação de meio-fio, sarjeta e nova sinalização.

O prefeito destacou a importância da ação para a melhoria do trânsito. Além disso, David Almeida anunciou que essa intervenção faz parte de um plano maior de reestruturação viária, com 19 pontos críticos a passarem por modificação.

O impacto da intervenção já é visível. Agora, a redução do tempo de espera nos semáforos caiu de 200 para 100 segundos e melhorou a circulação dos transportes coletivos.

Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana, com outras obras já realizadas em vias estratégicas da cidade.

O pacote de 19 intervenções anunciadas inclui melhorias nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira, e na Rua da Indústria. As obras também incluem mudanças no sentido de circulação, abertura de novos retornos, e melhorias no transporte público. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, eficiente e ágil para todos os cidadãos de Manaus.

 

Leia mais

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Itacoatiara FC vence Operário nos pênaltis (4-2) e é campeão do Amazonense Série B

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!