12 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

David Almeida: “Minha ideologia é servir o povo de Manaus”

Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria

No primeiro mandato, o prefeito de Manaus, David Almeida, contornou a reduzida capacidade de investimento do Município com recursos de emendas da bancada federal e também por intermédio de convênios com o governo federal.

“Sou democrata-cristão, conversador e de direita, mas fui eleito para ser o prefeito de todos. Eu busco recursos para Manaus, eu não posso punir o povo por minhas preferências pessoais. Minha ideologia é servir o povo de Manaus”, assim se define o prefeito, candidato à reeleição.

Em entrevista à TV A Crítica na noite desta terça-feira (22/10), David Almeida deu exemplos dessa busca por recursos e que resultaram em investimentos na capital amazonense.

Com o senador Eduardo Braga, que destinou recursos para equipar a Guarda Municipal; com os senadores Omar Aziz e Plínio Valério, para o recapeamento das avenidas Grande Circular e Constantino Nery, respectivamente; e com o governo federal, para a construção de mais de 4,7 mil moradias populares.

*De costas*

Sobre o adversário na corrida eleitoral, David Almeida não poupou críticas: o “Alberto Neto era vice-líder do governo Bolsonaro e não ajudou Manaus quando a população mais precisou”. O prefeito se refere à falta de envio de recursos que Alberto Neto poderia ter feito através de emendas durante a pandemia e a cheia e vazante históricas.

Leia mais

Saiba quem são as vítimas de execução em balneário de Apuí

Matheus Valadares

Feto é encontrado dentro de caixa de papelão na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Damares sugere que Flávio Bolsonaro escolha mulher como vice em 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!