A mãe do prefeito de Manaus, Rosa Almeida, tinha um último desejo que não conseguiu realizar: votar no filho no segundo turno da eleição que o elegeu prefeito da capital amazonense.
Essa é uma lembrança que emociona o prefeito e foi revelada pela primeira vez por David nesta quarta-feira (21/8) nas redes sociais dele.
”Eu nunca falei isso aqui.. Eu passei para o segundo turno e minha mãe tava consciente e ela disse: filho eu vou votar e ela não conseguiu votar no primeiro turno. Ela já estava internada, mas estava falando, estava consciente. Aí eu fui na segunda-feira lá com ela (no hospital onde estava internada). Mãe, eu fui para o segundo turno. Ela sorriu pra mim e disse: Esquenta não, filho, eu vou votar em você no segundo turno. A minha mãe faleceu um dia antes da eleição. E ela não me viu. Nem meu pai me viu (eleito prefeito). É por isso que eu acordo de madrugada, para honrar o meu pai e a minha mãe”, relatou, emocionado, David Almeida.
No mesmo depoimento, o prefeito explica a origem de sua dedicação e disciplina ao trabalho, que vem da criação familiar e da fé cristã. “Trabalho doze horas por dia porque eu vi o meu pai trabalhar. Eu me entrego ao trabalho, à prefeitura pra melhor servir o povo, porque eu tenho que honrar o meu pai e a minha mãe, principalmente a Deus. Honrar a Deus, o pai e a mãe, você será bem sucedido”.