23.3 C
Manaus
9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

“De novo toda hora?!”: Prefeito de Borba é preso em Operação da Polícia Federal

Imagem: Reprodução

A Operação Voz do Poder, da Polícia Federal, prendeu o prefeito de Borba, Simão Peixoto, na manhã desta terça-feira (9). O mandado judicial inclui afastamento do cargo e de suas funções públicas durante 180 dias.

Simão é suspeito de manipular testemunhas envolvidas em desvio de verba pública destinada à compra de merenda escolar em 2020, em plena pandemia do COVID-19.

Na ocasião, o prefeito ofereceu assistência jurídica e até fretamento de aeronave, durante uma videoconferência com os servidores municipais intimados pela PF a prestar esclarecimentos. Tudo custeado pela Prefeitura. A medida é vista como algo propício aos interesses do investigado, podendo pressionar e mudar o depoimento dos servidores.

Investigações da PF apontam que kits de merenda escolar divergiam significativamente do volume contratado. Alguns kits não possuíam ou não continham a quantidade necessária de carne de boi, como charque. A Polícia Federal também constatou possíveis pagamentos sem comprovação documental e indícios de falsificação nos recibos de entrega.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!