23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

De olho em 2026, Aziz e Braga se unem em caravana pelo interior do Amazonas

Segundo Omar Aziz, a principal meta é mostrar caminhos viáveis para o progresso regional, com foco na inclusão e geração de oportunidades para os jovens.

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta segunda-feira (28) que iniciará uma série de visitas aos municípios do interior do Amazonas ao lado do também senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de lançar o movimento “Amazonas Forte no Muro”, voltado às eleições de 2026.

A proposta da iniciativa é promover o diálogo com a juventude amazonense e apresentar alternativas de desenvolvimento econômico sustentável para o estado. Segundo Omar Aziz, a principal meta é mostrar caminhos viáveis para o progresso regional, com foco na inclusão e geração de oportunidades para os jovens.

“Vamos mostrar que é possível construir um Amazonas com mais oportunidades, principalmente para a juventude. Precisamos dar esperança e meios para que nossos jovens sonhem e prosperem aqui”, afirmou o senador.

Durante o anúncio, Aziz ressaltou a importância da Zona Franca de Manaus como motor da economia local, mas defendeu a necessidade de diversificar a matriz econômica do estado. Entre as propostas, está o incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia, valorizando a bioeconomia e o desenvolvimento regional aliado à preservação ambiental.

O movimento deve percorrer diversos municípios nas próximas semanas, com a expectativa de engajar lideranças locais, movimentos sociais e representantes do setor produtivo.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!