Manaus – A deputada estadual Debora Menezes (PL) foi duramente criticada nas redes sociais, após rumores de que a presença da deputada tem causado mal-estar entre os policiais e ocasionou na substituição da Delegada Joyce Coelho do cargo de titular a Delegacia Especializada na Proteção de Criança (Depca).
Na segunda-feira (3), a Delegada Joyce Coelho, foi substituída do cargo de titular da Depca. Ela agora vai assumir a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A decisão foi publicada em uma portaria na segunda-feira (3) no Diário Oficial.
Joyce Coelho usou suas redes sociais para se pronunciar e disse estar surpreendida com a decisão:
”Sou policial, amo o meu trabalho e não tenho medo de trabalho, mas , existem valores que pra mim são inegociáveis! No fim do dia fui surpreendida com uma portaria me trocando de delegacia”.
Há pelo menos duas semanas, antes da saída da delegada, houve rumores de um mal-estar nos bastidores da polícia. Após não comparecer em uma coletiva de imprensa, Joyce comentou sobre um incômodo no local de trabalho.
Em entrevista a um portal de notícias, a delegada Joyce relatou que se sentiu desrespeitada devido a algumas situações internas da Polícia Civil. Apesar de não revelar o real motivo do que aconteceu, a delegada afirmou que o cenário é insustentável.
Seguidores da deputada Débora Menezes fizeram diversos comentários negativos em uma publicação sobre a proteção infantil. “Não esqueceremos o que fez com a delegada Joyce. Próximas eleições vamos lembrar muito bem do seu nome”, disse a internauta nas redes.
“Tá de brincadeira não vamos esquecer que você fez com a delegada Joyce o tempo passa rápido logo logo já vai ter as eleições para deputado”, alfinetou outro seguidor.
“Faz o concurso da Polícia Civil, deputada ou então passe a frequentar mais a casa legislativa onde de fato a senhora deveria estar. Aí sim vai poder mostrar trabalho. Inclusive cadê as marmitas das crianças?”, cobrou outro comentário.
A equipe entrou em contato com a assessoria da deputada estadual Debora Menezes referente as acusações, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.