25 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Decon deflagra operação ‘Flashback’ em empresa do Polo Industrial de Manaus

Na última terça-feira (30/06), a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), deflagrou a operação “Flashback”.

A ação ocorreu em uma empresa de gases medicinais, na avenida do Contorno Norte, bairro Distrito Industrial 1, zona sul da capital.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, a operação teve como objetivo apurar práticas sanitárias, infrações e crimes contra o consumidor no estabelecimento, que inclusive já foi autuado no ano passado. A equipe foi surpreendida com a correção das infrações sanitárias e adequação da empresa que, atualmente, não oferece mais riscos para os funcionários e vizinhança no manuseio do gás de alto risco.

“Elogio o processo de envasamento e armazenamento dos gases industriais e medicinais fornecidos pela empresa e reforço que a função da Decon foi atingida com a consciência ambiental dos proprietários. O retorno dos policiais confirma que a Especializada não é inimiga do empresário, pois reconhecemos que a empresa se adequa às regras de segurança”, explicou Paixão.

Ainda segundo o delegado, a operação foi bem-sucedida, sem autuação nem prisão, mas com a surpresa da melhoria das práticas da empresa.

A Decon fica na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, e os telefones para contato são: (92) 3214-2264 ou 99962-2731 (WhatsApp).

Leia mais

Bebê declarado morto em maternidade de Rio Branco chora durante sepultamento e é levado às pressas para hospital

Matheus Valadares

Deputada bolsonarista acusa “Galinha Pintadinha” de ter conteúdo comunista

Matheus Valadares

Flamengo perde para o Fortaleza e desperdiça chance de assumir liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!