24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Defesa de Flordelis quer ex-deputada em prisão domiciliar

Nesta quinta-feira (26), a defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza pediu à Justiça a conversão de sua prisão em domiciliar. Os advogados alegam que essa é a “medida mais adequada para que ela possa receber o tratamento médico necessário para restabelecer sua saúde física e mental”.

Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pela morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo. Ela está presa Complexo de Gericinó, Rio de Janeiro, desde agosto de 2021. Em setembro, a ex-deputada chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dentro do complexo após passar mal.

A nota é assinada pelos advogados Rodrigo Faucz e Janira Rocha. Eles apontam um “agravamento do quadro de saúde da ex-deputada está comprovado pelos acontecimentos, atendimentos e exames dos últimos meses. Flordelis está com problemas cardíaco graves, além de ser portadora de transtorno mental diagnosticado”.

A defesa pediu a “aplicação da legislação e normativas que garantem especialmente aos idosos e enfermos um tratamento digno e que respeite as particularidades do quadro médico apresentado. O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento” de Flordelis.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!