2 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Defesa de Cleusimar e Ademar Cardoso prepara Habeas Corpus após nulidade processual

Apesar do avanço, a Justiça ainda não concedeu a liberdade dos réus.

A defesa de Cleusimar de Jesus Cardoso e Ademar Farias Cardoso Neto, mãe e irmão da empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, comemorou nesta segunda-feira (22/9) o reconhecimento da nulidade processual em primeira instância. A decisão aconteceu durante a sessão da Câmara Criminal e determinou que os autos retornem para que refaçam o processo corretamente.

A nulidade diz respeito aos laudos das substâncias apreendidas, que foram anexados tardiamente aos autos. A defesa afirma que não teve oportunidade de se manifestar. Além disso, os documentos apontam quantidade ínfima de cetamina, reforçando o argumento da defesa de que os réus seriam usuários, e não traficantes, da substância.

Apesar do avanço, a Justiça ainda não concedeu a liberdade dos réus. Por isso, a defesa anunciou que vai ingressar com Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A expectativa é que o ministro relator analise o pedido ainda nesta semana.

“Estamos comemorando a vitória pelo reconhecimento da nulidade, que confirma tudo o que sempre afirmamos: não houve respeito ao devido processo legal. Agora temos base sólida para levar o pedido de liberdade ao STJ e acreditamos em um resultado positivo até o fim da semana”, afirmou a advogada Nauzila Campos.

Para a família Cardoso, a decisão representa um marco importante, abrindo caminho para que o caso seja reavaliado sob os parâmetros corretos da lei, sem as falhas da condenação inicial. A expectativa é que o STJ possa restabelecer a liberdade de Cleusimar e Ademar, enquanto o processo recomeça no Amazonas.

Leia mais

Idoso morre atropelado em estrada de Itacoatiara

Matheus Valadares

Andressa Urach anuncia gravação de vídeo íntimo com o próprio filho

Matheus Valadares

Santos acerta contratação de Gabigol por empréstimo até 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!