34.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
AmazonasDestaquesPolícia

Delegacia é depredada após prisão de homem suspeito de matar e estuprar criança

Um homem de identidade não divulgada foi preso em flagrante acusado de estuprar e assassinar uma criança de um ano e cinco meses, na comunidade Terra Preta do Limão, no município de Barreirinha (distante 512 quilômetros de Manaus). Revoltados pelo crime, moradores depredaram a delegacia do local, na noite de domingo (20).

A Polícia Civil (PC), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que populares do município atearam fogo em duas viaturas e depredaram o prédio da instituição. A população tentou, ainda, retirar o acusado de dentro da unidade policial.

Em nota, a PC informou que “o fogo foi rapidamente controlado e as investigações a cerca do ato de vandalismo estão em andamento. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) enviou refoços para o município e o acusado será transferido para a cidade de Parintins, onde permanecerá à disposição da Justiça”.

O secretário de segurança pública do Amazonas, Louismar Bonates, afirmou que a situação de violência do município foi controlada, mas, caso volte a acontecer, a polícia enviará reforços à Barreirinha.

Bonates afirmou, também, que a Polícia Civil investigará não somente o crime de assassinato e estupro da criança, bem como o de depredação do patrimônio público, realizado por moradores do local.

Leia mais

Incêndio atinge lixeira clandestina em área de mata no Mauazinho

Matheus Valadares

Faccionados invadem casa após jovem morrer injustamente no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Jovem morre ‘de graça’ ao tentar apaziguar briga em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!