26.3 C
Manaus
16 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Delegado Adriano Félix e investigador estão entre os presos na operação da PF

O grupo prestava serviços de segurança clandestina e investigando roubos de cargas paralelamente às ações do Estado

FOTO/REPRODUÇÃO

.O delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, e o investigador Álvaro Tiburcio, estão entre os presos na Operação Jeremias 22:1, da Polícia Federal. Ambos são suspeitos de envolvimento em um caso de sequestro e tortura de um indivíduo no município de Caracaraí, em Roraima.

No dia 8 de fevereiro de 2023, a vítima levou choques no tórax, tapas no peitoral e lesões nos pulsos cometidos pelo delegado e outros dois policiais civis. Além disso, Adriano Félix contava com o apoio de uma vereadora de Roraima, chamada Adriana Souza dos Santos, e o empresário Matheus Possebon.

O caso

As investigações reveleram que policiais do Amazonas, em busca de um suposto roubo de cassiterita, sequestraram e torturaram um suspeito. O objetivo dos policiais seria forçar a indicação do destino da carga roubada.

Além disso, policiais de Roraima também participaram dessas ações. Segundo a polícia, os envolvidos formaram, em tese, um grupo criminoso que atua na escolta ilegal de cargas de minérios extraídos irregularmente da Terra Indígena Yanomamia.

Dessa forma, o grupo prestava serviços de segurança clandestina e investigando roubos de cargas paralelamente às ações do Estado. Durante a operação, a PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Estadual.

As ações ocorreram em diversos estados brasileiros, incluindo Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Por fim, as investigações tiveram início com a participação direta da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR, que vem atuando no combate ao crime organizado na região.

Leia mais

Israel ataca sede da TV estatal iraniana em Teerã durante transmissão ao vivo

Matheus Valadares

Ellen Fernandes comemora 20 anos de carreira com o show “Coração Sonoro” em Manaus

Matheus Valadares

Caminhão carregado com recicláveis tomba na Avenida Puraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!