32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Delegado Ericsson preso por extorsão no Amazonas é reintegrado ao cargo

Foto: Divulgação

Investigado por suspeita de extorsão mediante sequestro, o delegado de Polícia Civil Ericsson de Sousa Tavares foi reintegrado às suas funções. Ele foi preso em março de 2024 com três investigadores e cinco policiais militares. Na época, Ericsson era titular do 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), informa que o delegado Ericsson Tavares foi reintegrado às suas funções em dezembro de 2024, pois não há nenhuma restrição na decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que limite o desempenho de suas atividades funcionais”, diz nota da Polícia Civil.

Relembre o caso
Ericsson Tavares foi preso em flagrante no dia 24 de março de 2024, junto com três investigadores da Polícia Civil e cinco policiais militares. As ações que resultaram na prisão em flagrante incluíram acusações de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e formação de uma associação criminosa armada. Na época, o delegado era titular do 6º DIP, na zona Norte de Manaus.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), depoimentos de vítimas e testemunhas foram fundamentais para as investigações que apontaram o envolvimento de Ericsson e sua suposta participação em um esquema criminoso. Entre as denúncias, há relatos de agressões a uma das vítimas, além de extorsões praticadas pelo grupo.

 

Leia mais

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!