24.3 C
Manaus
17 de janeiro de 2025
DestaquesPolícia

Delegado Ericsson preso por extorsão no Amazonas é reintegrado ao cargo

Foto: Divulgação

Investigado por suspeita de extorsão mediante sequestro, o delegado de Polícia Civil Ericsson de Sousa Tavares foi reintegrado às suas funções. Ele foi preso em março de 2024 com três investigadores e cinco policiais militares. Na época, Ericsson era titular do 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), informa que o delegado Ericsson Tavares foi reintegrado às suas funções em dezembro de 2024, pois não há nenhuma restrição na decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que limite o desempenho de suas atividades funcionais”, diz nota da Polícia Civil.

Relembre o caso
Ericsson Tavares foi preso em flagrante no dia 24 de março de 2024, junto com três investigadores da Polícia Civil e cinco policiais militares. As ações que resultaram na prisão em flagrante incluíram acusações de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e formação de uma associação criminosa armada. Na época, o delegado era titular do 6º DIP, na zona Norte de Manaus.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), depoimentos de vítimas e testemunhas foram fundamentais para as investigações que apontaram o envolvimento de Ericsson e sua suposta participação em um esquema criminoso. Entre as denúncias, há relatos de agressões a uma das vítimas, além de extorsões praticadas pelo grupo.

 

Leia mais

Thiaguinho lamenta empate do Flamengo e critica arbitragem

Matheus Valadares

VEJA: Pai tenta proteger o filho e fazendeiro o mata tiros em Boca do Acre

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta sexta-feira (17)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais