2 de abril de 2025
BrasilDestaques

Delegado sobre mulher que teria matado ex-sogro: “Psicopatia”

Foto: Reprodução

Após a prisão da advogada Amanda Partata por suspeita de ter matado o ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiânia (GO), o delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, disse que o ocorrido envolve “um grau de psicopatia”. Amanda teve um mandado de prisão temporária cumprido contra ela na noite desta quarta-feira (20).

– O caso é bem complexo, envolve um grau de psicopatia. Vamos ouvir novamente a Amanda, porque existem detalhes relevantes, inclusive de outros crimes relacionados à investigada. O que nós adiantamos é que, de fato, se trata de um duplo homicídio por envenenamento – disse o delegado.

Leonardo Alves, de 58 anos, e a mãe dele, Luzia Alves, de 86 anos, morreram após ingerirem um doce envenenado. Segundo o advogado da família das vítimas, Luís Gustavo Nicoli, Amanda teve um relacionamento com o filho de Leonardo e, após um término amigável, teria revelado que estava grávida do rapaz.

– Quando ela falou que estava grávida e mandou um exame, ele [o filho de Leonardo] disse que ia assumir, a família toda acolheu. (…) O que nós não conseguimos entender é porque alguém iria querer matar o pai do próprio filho, ou o avô, realmente deve ser alguma psicopatia – afirmou Nicoli.

A investigação do caso começou na última segunda (18) após a morte de Leonardo. No boletim de ocorrência do ocorrido, a esposa dele afirmou que a ex-nora comprou o doce e outros alimentos para um café da manhã com a família. Leonardo, Luzia e a própria mulher comeram durante a manhã do último domingo (17).

Poucas horas depois do consumo, Leonardo e Luzia começaram a sentir dores abdominais, além de também apresentarem vômitos e diarreia. Mãe e filho foram internados em um hospital de Goiânia, mas não resistiram e morreram ainda no domingo.

Inicialmente, a família acreditava que o doce havia causado as mortes por estar contaminado. Por causa disso, a polícia e outros órgãos de fiscalização, como o Procon Goiás, visitaram as unidades da empresa de doces para averiguar os produtos, mas a hipótese de responsabilidade do estabelecimento foi posteriormente descartada pelas autoridades.

Leia mais

Prefeitura de Manaus atua na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Educandos

Marcelo Maciel

Prefeitura abre cadastro para artistas e agentes culturais em Manaus

Marcelo Maciel

Prefeitura de Manaus comprova eficiência das ecobarreiras durante chuvas intensas

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>