A deputada estadual Joana D’arc foi agredida por um homem dentro do Restaurante Barollo, no Conjunto Vieiralves, enquanto jantava com uma amiga na noite dessa terça-feira (22).
Segundo a deputada, a agressão aconteceu quando ela tentou filmar um cliente que assediou e apertou o bumbum da amiga dela na saída do estabelecimento.
Joana relatou na delegacia que presenciou o homem importunando outras mulheres no local e quando ela e a amiga foram ao banheiro, o suspeito perseguiu a mulher e flertou com ela.
Após a recusa da amiga da deputada às investidas do homem, ele a perseguiu a caminho do bar e apertou as nádegas dela. Revoltada, Joana decidiu filmar o rosto do assediador para denunciá-lo, mas no momento em que fazia a gravação, um amigo dele deu um tapa no celular e bateu o telefone no peito da deputada.
Houve uma grande confusão no local e Joana acionou a polícia. Na delegacia, ela relatou o assédio e a agressão e disse que os amigos tentaram proteger o acusado, que é de outro estado e estaria apenas passando uns dias em Manaus.
O homem foi conduzido à delegacia e também prestou depoimento, assim como o homem que agrediu a deputada. Joana afirmou que vai levar a denúncia à frente e incentivou outras mulheres a denunciar este tipo de crime.
Fonte: Portal do Holanda