24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Deputado apresenta pedido à PGR por afastamento de Moraes

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (23), o deputado Federal José Medeiros (PL) usou as redes sociais para revelar que apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de afastamento do presidente do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, bem como dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin

O parlamentar apontou falta de isenção.

– O Brasil não é mais uma democracia, o que está sendo feito nesta eleição é inacreditável, porém não é surpresa, eu pedi o afastamento de Alexandre, Fachin e Barroso justamente pela falta de isenção para tocar o processo eleitoral – escreveu Medeiros, no Twitter.

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, uma operação da Polícia Federal (PF) contra empresários que supostamente defenderam um golpe de Estado em um grupo de WhatsApp. A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>