O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) responsabilizou o governo Lula nesta quinta-feira (1) pela incompetência no adiamento do sorteio da Mega da Virada. O sorteio acontece tradicionalmente na noite de 31 de dezembro, mas passou por um atraso de mais de uma hora. Por essa razão, a Caixa Econômica Federal só anunciou o adiamento para a quinta-feira (1º), às 10h.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Van Hattem afirmou que o governo federal estava envolvido em incompetência. Ele acusou a falta de organização como uma falha grave, e chamou o governo Lula de “bandoleiro”. O deputado ainda mencionou que o atraso, combinado com o prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão, gerou desconfiança no sorteio, com muitas pessoas questionando a transparência do processo.
Van Hattem também aproveitou a ocasião para reforçar sua posição política, dizendo que a oposição precisa se organizar para ganhar força no Congresso e, eventualmente, eleger um presidente de oposição em 2026. O deputado se declarou preparado para disputar o Senado e destacou que a direita precisa de mais candidatos para tirar o Brasil da situação atual.
